Vamos Falar sobre Orgasmo?
Orgasmo ainda é um tabu entre algumas mulheres, mas quanto mais informações a respeito, maior é o autoconhecimento, concordam?
O orgasmo nada mais é do que uma resposta biológica do nosso corpo à sensação de prazer. A maioria das mulheres precisa de um estímulo para chegar ao clímax. Um estudo publicado em agosto de 2017 no periódico The Journal of Sex and Marital Therapy indica que, para 37% delas, esse estímulo pode ser na região do clitóris e para 18% basta a penetração.
Cada mulher tem uma zona erógena diferente. Conhecer o próprio corpo através da masturbação é um fator importante. Manter uma autoestima elevada, estando segura e satisfeita com o próprio corpo também ajuda. É preciso ter comunicação, falar de sexo com o parceiro, e não apenas fazer. Quanto maior a intimidade do casal, mais fácil para a mulher relaxar e atingir o orgasmo.
Durante o orgasmo, ocorre um aumento do fluxo sanguineo na região genital. Isso propicia um aumento da lubrificação vaginal que favorece o ato sexual.
Ocorre ainda uma inundação hormonal: aumenta a ocitocina (hormônio da paixão), aumentam as endorfinas (sensação de bem-estar), e também o estradiol e a dehidroepiandrosterona, que trazem aquela tão famosa aparência de pele e cabelos viçosos e saudáveis!
Ainda há uma diminuição do cortisol, que é o hormônio do stress.
São tantos os benefícios, não é???
Na presença de dor, de falta de prazer nas relações, conversem com seu ginecologista!
Dra. Daniela Maeyama
Ginecologista – CRM 94487 SP
[Instagram]
1 COMENTÁRIO
Amei seu post 🙂 Queria saber qual melhor tratamento para
cabelo com caspa 🙁