Laser Vaginal
Com as alterações hormonais típicas do envelhecimento na mulher, o aparelho genital passa por mudanças que, muitas vezes, dificultam o ato sexual e o prazer. A lubrificação diminui e as paredes vaginais tornam-se finas e flácidas, gerando irritação vaginal, prurido, dor, ardor nas relações e até mesmo pequenos ferimentos. O pH vaginal aumenta e a frequência de infecções como candidíase e vaginose também. Além disso, a perda de elasticidade faz com que a pelve seja menos funcional ao reter a urina, gerando escapes aos pequenos esforços e incontinência urinária.
Não podemos deixar de citar que muitas mulheres também sofrem com problemas sexuais pós-parto, como a dispareunia devido à vaginite atrófica da lactação ou após trauma perineal. Consequentemente a dor nas relações sexuais é o problema sexual mais comum para puérperas e representa um problema físico e psicológico inclusive para seus parceiros.
Para melhorarmos todos esses sintomas dispomos de tecnologias a LASER que vão além da queixa estética e começou a se popularizar no Brasil em 2015.
A escolha do tratamento e do tipo do laser irá depender da queixa da paciente. A realização do laser vaginal melhora a flacidez e o escurecimento da parte externa da vulva, reforça a parede do assoalho pélvico, devolve a lubrificação, estimula a regeneração e formação de colágeno, melhora a capacidade de conter a urina e garante não só satisfação no aspecto estético, como também amplia a satisfação sexual. O resultado já é visto na primeira sessão e são necessárias em média 3 a 5 no total, dependendo do caso. Logo após a rápida aplicação, a paciente pode voltar às atividades normais sem problema algum. O procedimento não requer anestesia, sendo realizado em consultório pelo médico ginecologista. É preciso estar em dia com o preventivo ginecológico e a recuperação se dá em até 7 dias, quando as atividades sexuais podem ser retomadas.
Dra. Camila Prestes
CRM – PR 21.938
4 COMENTÁRIOS
Olá ,uma dúvida tenho 24 anos e ja sinto alguns dos sitomas citados acima devo ir em buscar de um tratamento a laser
Raiane, tudo bem?
Recomendamos que procure um ginecologista para avaliação do caso.
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
artigos deste tipo na internet.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.